AGORA AO VIVO - IMPACTUS FM - A NOVA ONDA DE PITANGA

sábado, 23 de junho de 2018

Ocorrências policiais em Palmital e Santa Maria do Oeste


PALMITAL

 Noticia de Fato Futuro: Segundo informações sobre o roubo de gado relatado no Boletim de Ocorrência, a equipe recebeu denúncias anônimas que uma pessoa teria vindo até o município de Palmital, na data de 21/06/2018.

E estaria pesando gado de procedência duvidosa, juntamente com outra pessoa, momentos após a equipe de Santa Maria do Oeste ter encontrado gado furtado naquele município. 

Seguindo as informações de que a pesagem teria ocorrido em uma cooperativa agrícola de Palmital a partir das 13:00 horas daquela data.

A equipe se deslocou até lá e em conversa com um funcionário, responsável pela balança, onde o mesmo forneceu dados de registros dos caminhões e motoristas que realizaram pesagem de gado naquela data.

Sendo que o mesmo forneceu as informações, onde foi possível constatar qual foi a pessoa que realizou as quatro pesagens de gado naquela data, com o caminhão f4000 de cor prata. 

Consta ainda que o funcionário que trabalha na balança, também confirmou a presença de um autor que mora em Santa Maria do Oeste. 

Em consulta ao sistema SESP Intranet, foi constatado que o caminhão f-4000, é de propriedade de um cidadão que residente no povoamento Mirim, na zona rural de Laranjal. 

PALMITAL

LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: A equipe recebeu uma solicitação onde a vítima relatou que seu convivente teria lê agredido. 

Ao chegar no local a equipe visualizou um suspeito que correu ao avistar a viatura, empreendendo fuga pelo mato. 

A equipe realizou o acompanhamento a pé sendo que obteve êxito em abordá-lo, sendo identificado o autor dos fatos. 

Em contato com a vítima a mesma relatou que as agressões vem se repetindo há algum tempo. 

Relatou ainda que o mesmo a ameaçou de morte dizendo que se fosse preso iria voltar e colocar fogo na casa, matá-la e atropelar sua filha. 

Consta ainda que a vítima apresenta lesões nos dedos, hematomas nos braço e nas pernas. 

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. 

Foi feito uso de algemas no autor para resguardar a segurança de todos conforme simula vinculante. 

PALMITAL - CUMPRIMENTO DE MANDADO: A equipe recebeu a ligação, onde qual relatou que resolveu se entregar devido o mesmo estar com mandado de prisão. Qual situação já era de conhecimento da equipe. A equipe deslocou até a residência do mesmo, sendo que este aceitou acompanhar a equipe. Não foi necessário o uso de algemas. O mesmo foi encaminhado até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. 
 PALMITAL

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / LESÃO CORPORAL / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA: A equipe encontrava-se em patrulhamento pela Av. Maximiliano Vicentim, próximo ao bar, quando visualizou um tumulto ocorrendo em frente ao referido estabelecimento. 

Sendo que um masculino abordou a equipe relatando que uma pessoa teria lhe agredido com um soco no rosto e rasgado sua camiseta, ato do qual resultou em lesão no lábio inferior. 

Realizada a abordagem no autor o qual se mostrou agressivo e nervoso, não acatando ordem de abordagem e desobedecendo todo comando policial.

Foi ainda necessário fazer uso de força progressiva moderada no modo de contenção sendo que o mesmo resistiu tentando se desvencilhar e que ainda durante a condução do mesmo ao camburão da viatura o mesmo chamou os policias de "porcos do diabo". 

O mesmo foi encaminhado a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis, juntamente com a vítima de agressão a qual optou pela representação. 

SANTA MARIA DO OESTE

SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR/INCAPAZ: No dia 22 de Junho de 2018, por volta das 13h30min, a equipe de serviço foi acionada pelos conselheiros tutelar, para verificar uma denúncia onde havia alguns menores que não tinham ido para a escola e estariam na gruta consumindo bebida alcoólica. 

Diante das informações a equipe deslocou juntamente com os conselheiros até o referido local e encontrado duas adolescentes de,14 anos. 

E que ao ver a equipe empreenderam fuga, sendo abordados alguns metros, questionado o motivo de terem corrido, não souberam explicar. 

Perguntado onde estariam os outros adolescentes estas informaram que estariam em uma cachoeira na Vila Santo Antônio. 

Dessa forma as menores, posteriormente identificadas, foram encaminhadas ao conselho tutelar. Após, foi deslocado até a referida cachoeira, e ao chegar, foi visualizado várias pessoas, sendo que ao perceber a chegada da equipe, três masculinos correram não sendo possível abordá-los. 

Os que permaneceram no local foi constatado que haviam seis adolescentes e um maior, todos, posteriormente, devidamente qualificados. 

Em conversa, foi constatado que quatro adolescentes teriam faltado a escola para irem ao local. 

Também foi constatado que estes estavam ingerindo bebida alcoólica, vodka com refrigerante e que já haviam tomado quase todo o litro, e que em conversa com os adolescentes estes informaram que quem forneceu a bebida teria sido um maior. 

Diante dos fatos foi deslocado até o destacamento policial militar para confecção de documentação pertinente. 

Já no destacamento uma das adolescentes, passou mal, devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólica sendo socorrida pelo veículo da saúde, onde permanece internada no hospital municipal. 

Após foram encaminhados os envolvidos, a 45 DRP para os devidos procedimentos legais.

 Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário