AGORA AO VIVO - IMPACTUS FM - A NOVA ONDA DE PITANGA

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Com gols de Coutinho e Neymar no final, Brasil vence Costa Rica


O Brasil abriu os jogos desta sexta-feira (22) da Copa do Mundo, contra a Costa Rica no Estádio de St. Petersburg. 

A vitória saiu somente nos acréscimos do segundo tempo, com Phillipe Coutinho aos 46’ e Neymar aos 51’. O goleiro Navas teve grande destaque, realizando grandes defesas e evitando um placar mais elástico. 

O jogo também teve um pênalti em Neymar anulado pelo VAR, na segunda etapa.
A seleção ocupa agora o primeiro lugar do Grupo E, com quatro pontos, enquanto a Costa Rica fica com zero. 

O outro jogo do grupo é entre Sérvia e Suíça, às 15h. No último jogo dessa fase o Brasil entra em campo na quarta-feira (27), às 15h, contra a Sérvia, em Moscou.

Brasil tem chances, mas para na marcação

O Brasil começou com a posse de bola, tocando no campo de ataque enquanto a Costa Rica estava fechada. 

A primeira chance foi aos 3’, em chute de Coutinho, para fora. Aos 8’, Willian sofreu falta próximo à entrada da grande área, mas a cobrança de Neymar foi tirada pela defesa. 

O time costarriquenho quase abriu o placar aos 12’, num perigoso chute de Borges.
Aos 16’, mais uma falta para o Brasil tirada pela defesa. 

A Seleção não conseguia achar jogadas para ameaçar o adversário, chegando principalmente em bola área, que não levavam maiores perigos ao gol de Navas. Foi aos 25’ que Neymar construiu a jogada, Willian chutou e bola sobrou para Gabriel Jesus, que mandou para o fundo das redes, porém o bandeira já havia marcando impedimento. 

Um minuto depois, Navas chegou antes de Neymar numa bola lançada por Coutinho.
Com o Brasil atacando mais, aos 31’ Neymar cruzou já de dentro da área para Gabriel Jesus e a zaga cortou, porém já havia sido assinalado impedimento do atacante brasileiro. 

Aos 38’, uma reclamação de pênalti num agarrão dentro da área em Paulinho, mas o árbitro mandou seguir o jogo. No final, a Costa Rica ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta, com Guzman, que mandou para a área sem perigo algum.

Coutinho e Neymar balançam as redes

No intervalo, o técnico Tite já fez uma mudança, colocando Douglas Costa no lugar de Willian. Logo no início da primeira etapa Navas salvou a Costa Rica, em pelo menos duas lances de muito perigo. 

Aos três minutos, Gabriel Jesus acertou o travessão e no rebote Coutinho teve o chute cortado. O Brasil estava pressionando para abrir o placar, recuando o adversário.

O goleiro Navas fez mais uma boa defesa, aos 10’, quando o Brasil retornou ao ataque, na finalização de Neymar. Em contra-ataque, a Costa Rica tentou levar perigo, mas foi desarmada por Miranda. 

No lance seguinte Navas defendeu mais uma vez, em dois tempos, o chute de Coutinho.
A Costa Rica voltou a assustar aos 22’, mas Miranda estava atento para afastar duas vezes. 

Nesse momento do jogo, Tite colocou Firmino no lugar de Paulinho, enquanto o Brasil seguia na pressão. Neymar quase abriu o placar, mandando muito próximo a trave direita.

Aos 32’, Neymar caiu dentro da área, o árbitro foi consultar o VAR para decidir se foi o não pênalti, e na revisão não marcou a penalidade. O Brasil passou a exercer menos pressão depois do lance e foi aos 42’ que Casemiro chutou de fora da área para mais uma defesa do goleiro.

Foi somente nos acréscimos que o Brasil conseguiu abriu o placar. Depois de uma ajeitada de Gabriel Jesus, Coutinho chega de trás para mandar para o fundo das redes. 

No último minuto de jogo, Neymar ainda marcou o segundo gol em passe de Douglas Costa.
Da Redação/Maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário