AGORA AO VIVO - IMPACTUS FM - A NOVA ONDA DE PITANGA

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil vence a Sérvia sem sustos, avança em primeiro e vai encarar o México nas oitavas


O Brasil não encontrou dificuldades e venceu a Sérvia, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no Estádio Spartak, em Moscou, confirmando a liderança do Grupo E e a classificação para encarar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. 

A vitória brasileira foi iniciada pelos pés de Paulinho, ainda no primeiro tempo, e fechada pelo alto, com gol do zagueiro Thiago Silva.

A expectativa de um jogo truncado se concretizou, mas a seleção brasileira não teve grandes problemas para bater os balcânicos na última rodada da fase de grupos. 

Em um primeiro tempo de poucas chances, o time do técnico Tite encontrou o gol quando o relógio já se aproximava da parte final, com gol marcado pelo volante Paulinho. 

No segundo tempo, os sérvios até chegaram a ameaçar e assustar, mas a pressão foi aliviada no jogo aéreo, jogada característica da equipe adversária, que Thiago Silva aproveitou para dar números finais ao duelo.

Com o resultado e o empate da Suíça na outra partida, o Brasil avançou na liderança do Grupo E da Copa do Mundo, com 8 pontos somados. A seleção volta a campo na próxima segunda-feira (02), às 11h, quando vai encarar o México, em Samara, pelas oitavas de final da competição.

O jogo

O empate bastava para a classificação e o técnico Tite apostou na manutenção da equipe que venceu a Costa Rica na última partida, esperando que a Sérvia viesse para cima por conta da necessidade de um resultado positivo para avançarem às oitavas de final.

Só que o Brasil não quis nem saber de correr riscos diante dos sérvios e tratou de fazer a lição de casa na primeira etapa, pressionando no campo de ataque e evitando a bola aérea adversária, ponto forte do time de Mladen Krstajic. 

Nas poucas vezes que a Sérvia tentou cruzamentos, a bem postada defesa brasileira tratou de afastar os perigos. Susto mesmo só com a saída de Marcelo, que sentiu um problema na lombar e teve que ser substituído por Filipe Luís.

No campo ofensivo, o time do técnico Tite tentou furar o ferrolho dos balcânicos com Gabriel Jesus e Neymar, que esbarraram na forte marcação. 

Só que os adversários não contavam com o elemento surpresa do treinador brasileiro: a infiltração de Paulinho no ataque. 

Aos 35 minutos, Philippe Coutinho acertou belo lançamento e encontrou o volante em liberdade no meio da defesa. Com muita tranquilidade, ele deu um toque na saída de Stojkovic e encobriu o goleiro, abrindo o placar em Moscou.

A etapa final começou com pouca movimentação, com a Sérvia buscando os contra-ataques para tentar ameaçar, mas encontrou uma defesa sólida que conseguiu evitar que os adversários criassem situações de perigo. Nas respostas às tentativas dos sérvios, Neymar teve uma boa chance, aos 10 minutos, mas esbarrou em defesa do goleiro Stojkovic.
O desespero pela vitória forçou o time balcânico a pressionar mais o Brasil e conseguir suas primeiras grandes chances na partida. 

Aos 15 minutos, Alisson tentou afastar cruzamento e rebateu na cabeça de Mitrovic. O atacante tentou o cabeceio, mas Thiago Silva salvou embaixo da trave. 

Pouco depois, Milinkovic-Savic assustou em chute de fora da área e, pelo alto, na jogada mais forte do time, Mitrovic tentou e forçou Alisson a defender.

Mas o que os sérvios não esperavam era que a principal arma da equipe se voltasse contra eles. No ponto forte do adversário, a bola aérea, o Brasil chegou ao segundo gol, aos 26 minutos, em cabeçada de Thiago Silva após cobrança de escanteio de Neymar.

O segundo gol matou de vez as pretensões do adversário, que não encontrou mais forças para esboçar uma reação. 

Melhor para a seleção brasileira, que passou a comandar a partida com tranquilidade e pressionou em busca do terceiro. Filipe Luis e Neymar tentaram, mas não conseguiram aumentar o marcador. 

Vitória tranquila e classificação do Brasil para encarar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA 0X2 BRASIL

Local: Estádio Spartak, Moscou.

Data: Quarta-feira, 27 de junho de 2018.

Horário: 15h (horário de Brasília). Árbitro: Alireza Faghani (Irã). Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammadreza Mansouri (Irã). Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (Itália).

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Neymar, Willian e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite. 

Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic.

Gols: Paulinho aos 35′ do primeiro tempo e Thiago Silva (BRA) aos 26′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Ljajic, Matic e Mitrovic (SRB).

Da Redação/Maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário