AGORA AO VIVO - IMPACTUS FM - A NOVA ONDA DE PITANGA

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Pitanga pode ter até 3 Mini arenas ou “Meu Campinho"

O município de Mato Rico, na Região Centro Sul do Paraná, ganhou nesta semana um espaço de lazer e esportes para abrigar toda a família, de crianças pequenas até idosos. Com festa, muitos fogos e a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e deputados daquela região, assim como prefeitos, vereadores, foi inaugurado o primeiro “Meu Campinho” de Mato Rico. “Hoje é um dia histórico para o Governo do Paraná”, disse Ortega.

O Programa “Meu Campinho”, ideia trazida da Alemanha pelo então secretário de Estado Ratinho Junior, e iniciado em 12 municípios, hoje atinge quase 100 municípios, agregando esporte, lazer e valores para toda a família.

Em especial o programa retira as crianças e adolescentes dos riscos das ruas e lhes proporciona novas oportunidades de vida. “O Paraná é um celeiro de talentos, de repente podemos ter novos campeões de futebol entre esta garotada”, destacou o secretário Ortega.

O prefeito Marcel Jayme Mendes agradeceu o apoio recebido de João Carlos Ortega, e de toda a equipe da SEDU e do Paranacidade (Serviço Social Autônomo) e dos deputados da Região. “Todos garantiram à população de Mato  Rico um espaço diferenciado de esporte e lazer, nos mesmos padrões das grandes cidades. Tudo isto nos engrandece e nos traz muitas alegrias, é só ver a alegria do povo”, enfatizou o prefeito.

Ortega lembrou que além do “Meu Campinho”, todo o calçamento da cidade, a compra de máquinas, ônibus e outras obras, algumas em execução ou concluídas, e outras em fase de licitação são com recursos buscados na Secretaria e demonstram a perfeita parceria de trabalho entre o Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e os municípios, disse Ortega.

Em Pitanga poderemos ter até três “Meu Campinho”, o prefeito Maicol, o vereador Luiz Matos e sec. de esportes Elizeu Vaz, já garantiram que o primeiro chega nos próximos meses, os outros dois estão em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário