O prefeito Maicol Callegari Barbosa, recebeu do governador Beto Richa, mais um veículo para serviços na Secretaria Municipal de Saúde.

PITANGA – O prefeito Maicol Callegari Barbosa, nesta terça-feira (9), recebeu do governador Beto Richa, mais um veículo para serviços na Secretaria Municipal de Saúde. “Esse veículo nos auxiliará no atendimento diário da equipe da Secretaria”, disse.

INVESTIMENTOS DO GOVERNO ESTADUAL – O governador enfatizou que, nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu R$ 19 bilhões na saúde pública do Paraná.

Ele destacou a implantação do serviço de transporte aeromédico, que já fez mais de 7 mil deslocamentos para transportar pacientes e órgãos para transplantes.

Esse serviço contribuiu para que o Paraná subisse no ranking de doação de órgãos.

O Paraná é o segundo estado do Brasil com o melhor desempenho nesta área, atrás apenas de Santa Catarina.

Em sete anos, o Governo do Estado entregou cerca de 4 mil veículos para uso na área da saúde, para todos os 399 municípios do Paraná.

São ambulâncias, vans, veículos para assistência farmacêutica e vigilância sanitária e micro-ônibus. “Os veículos são importante apoio aos profissionais que atuam na área, o que resulta em melhor atendimento à população”, afirmou.

O governador Beto Richa, ao entregar, nesta terça-feira (09), mais 50 automóveis para 41 cidades paranaenses.

“Investimos R$ 179 milhões na ampliação da frota para a saúde”, afirmou Richa na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Com a presença de prefeitos, deputados e do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. De 2011 para cá, foram repassadas 1.000 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate – para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pitanga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *