domingo, 17 de dezembro de 2017

Após formatura, Centro de Eventos do Lago é destruído por vândalos

Um prejuízo incalculável, é o resultado da formatura do último sábado (16), no Centro de Eventos Miguel Adur (PARQUE DO LAGO) em Pitanga.

Portas, vidros, janelas, lâmpadas totalmente destruídas.

Equipes da secretaria de indústria e comércio estiveram na manhã de hoje avaliando o estrago, o diretor Lucio Kerninsk, relatou que além da destruição no salão de eventos, haviam sangue em várias partes do salão, copos, plásticos, garrafas também estavam espalhadas no local.

O Baile de formatura era do Colégio E. Dom Pedro I.

Um formando relatou ao nosso Jornalismo, que as 3 horas da manhã, havia um rapaz armado com uma faca dentro do Salão, o Blog Jonei Farias recebeu a informação que uma empresa privada fazia a segurança no local, que seria impossível alguém entrar armado na formatura.

Segundo relato do guardião do Parque do Lago, duas pessoas armadas com faca e fação, um outro com revolver estavam próximos dos banheiros, houve um tumulto, um grupo queria invadir o baile, mas os seguranças não deixaram, ai começou a confusão.

Segundo relato do guardião, os jovens que estavam do lado de fora do salão, jogavam pedras e garrafas nas portas e vidros, alguns davam socos, inclusive marcas de sangue ficaram espalhados no local.

Fora do baile várias brigas aconteceram, a polícia foi chamada, segundo relatos, se não fosse os seguranças do evento, algo muito pior teria ocorrido.

Outros atos de vandalismo contra o patrimônio público também estão ocorrendo em Pitanga, nesse ano várias ocorrências foram registradas, superando anos anteriores, nos últimos 10 anos, apenas duas ocorrências de dano ao patrimônio foram registradas em Pitanga, nesse ano de 2017 já são Oito.

Nessa semana também foi alvo de vandalismo o projeto crochê no alto da Colina, lá, portas e janelas foram destruídas, gerando um prejuízo muito grande aos cofres públicos.

Também na praça da Pitanguinha, onde foram enfeitadas para o Natal, houve vandalismo, destruíram os enfeites de Natal.

Há poucos meses, uma ponte no quarteirão aparecida foi queimada, local de acesse de moradores e crianças que precisavam da ponte para ir à escola.

Na avenida Universitária, que liga o centro até a UCP, árvores foram destruídas do canteiro central, um trabalho realizado pela secretaria de meio ambiente em parceria com a Sec. da Cidade, as árvores foram arrancadas e pisoteadas.

Outro fato lamentável de Vandalismo foi no Campo do Sertanejo em Pitanga, onde fios de cobre foram furtados do estádio, toda fiação elétrica foi levada, deixando o estádio sem luz, mais um grande prejuízo para os cofres públicos.

Na área central, os pontos de ônibus também foram alvo de vandalismo, além de serem quebrados, foram arrancados adesivos e palavrões foram escritos no ponto.

Na vila Planalto, placas de trânsito foram destruídas, algumas viradas de ponta-cabeça, outras amassadas e a maioria arrancadas do lugar.

Dois postos de saúde em Pitanga foram alvo de vandalismo em menos de 30 dias, tiveram janelas quebradas e remédios jogados pelo chão.

A Policia Civil já começou a investigar todos esses fatos, a prefeitura também está tomando as providencias.



Caso você veja um ato de vandalismo ou tenha alguma informação dos fatos ocorridos, entre em contato com 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário